segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"I need to find peace anywhere in me I feel like I'm under water, struggeling to get air..."

Infelizmente, as postagens têm sido mensais, não tenho conseguido fazer de outra forma.

Motivo 1: completa falta de tempo. A vida tem sido uma correria absurda com o fato de ter aula na faculdade duas manhãs na semana, todo dia ter que estar de meio dia às seis da noite na escola, ser monitora da disciplina mais bagunçada daquela Universidade [minha antiga chefe pediu afastamento por licença médica, mas as aulas continuarão comigo e outro professor, tudo ficou mais confuso] e ainda escrever uma monografia para defender até o dia 10 de dezembro. [Isso mesmo! Já tenho a data da defesa, só falta o texto...].

Motivo 2: completa falta de novidades. Desde que me inscrevi no programa e fui contratada pela escolinha que eu era voluntária, nada de novo ocorreu. Quer dizer.

Fiz a segunda viagem à Brasília para o Estágio na Câmara e foi novamente cancelado. Fui mesmo assim, não ia perder as passagens e fiquei na casa de um amigo. O problema é que ir àquela cidade confunde demais minha cabeça e os meus planos. Talvez isso seja assunto pro meu blog pessoal, mas o fato de mexer com as minhas pretensões de ser au pair faz com que o assunto seja cabível aqui também.
O fato é que estar em Brasília, principalmente, nos espaços onde eu circulo quando estou lá, me lembra o que eu realmente quero da vida e me faz questionar se esse um ano nos EUA não seria, em parte, perda de tempo, já que me faz adiar um ano de estudos preparatórios para a vida que eu realmente quero.

Na semana que estive lá, planejei e replanejei minha vida mil vezes. Quis desistir do programa, quis morar lá a qualquer custo, quis passar uns tempos em SP me preparando pros concursos, quis viajar de novo porque o inglês aprendido fora seria importante de todo jeito, quis conseguir contatos que me ajudassem a ficar em Brasília mesmo, só não quis voltar pra casa. É, percebi que no fundo, meu grande problema é estar em casa. O mundo lá fora é um lugar melhor que a minha própria casa. [Talvez quando estiver fora, eu repense isso].

O fato é que voltei pra casa, sofri um bocado e decidi que não quero voltar à Brasília tão cedo porque foram momentos fantásticos e, provavelmente, tão cedo não viverei algo tão bom assim lá. Recriminei um pouco meus pais por não ajudarem nas minhas coisas, mas entendi que mesmo sendo ruim estar sozinha, é a melhor forma para que eu cresça e aprenda a dar meus passos por conta própria. Lá fora, ninguém vai estar por mim além de mim mesma, já vou aprendendo.
E decidi que eu posso ir me preparando pro que eu quero, mesmo sem estar em SP, BSB ou qualquer cidade daqui. O lance é ter disciplina e foco no que eu quero, não é fácil, mas ninguém disse que seria. A grande arte da vida é vencer os obstáculos e quanto mais forte você se mostra, mais empecilhos a vida coloca. O negócio é não desistir e se dedicar.

E é isso. De vez em quando, bate um desânimo, principalmente, depois dessa balançada de idéias que eu senti na cabeça, mas tudo está voltando pro seu devido lugar e agora eu preciso focar em escrever a monografia.

Quanto ao processo, para dar o submit só está faltando o vídeo, a carta e o passaporte, que eu vou agendar amanhã. :)

6 comentários:

  1. Oi! Comecei meu processo pra me tornar Au Pair há pouco e estou como você. Dias de desânimo, vontade de desistir, e dias de bastante empolgação. É fogo...

    Me diz uma coisa? Vc chegou na escolinha e pediu pra ajudar ou teve que montar algum projeto?
    Estou passando aperto com essas horas. Aqui em BH eles quase não aceitam trabalho voluntário, os que aceitaram, pediram pra eu montar um projeto. Aff. rs

    Boa sorte pra vc.
    Vou te seguir, fiz o blog a pouco..

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel, como vai?
    Vi que voce passou pelo meu blog...:)
    Espero que a monografia esteja caminhando bem.
    Você pediu meu e-mail e aqui esta: ma.magrini@hotmail.com

    Se puder ajuda-la com qualquer coisa, esclarecer alguma dúvida ou mesmo dar um ponto de vista, fique a vontade e envie as perguntas que quiser. Quando começei meu processo conheci meninas tão legais que me ajudaram e me orientaram a tomar as decisões que hoje fazem meu período aqui memorável. Sinto que tenho uma obrigação moral com todas as meninas novas que precisam de ajuda, porque estando em sua posição fui tão abençoada com as pessoas que conheci. Feel free ok?

    boa sorte em tudo!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. oi boneca!!
    valeu pela passada la no meu blog!!!
    hehehehe
    Poxa, li seu post, mas posso falar...é assim mesmo que acontece no processso....é preciso repensar bem, pq afinal é uma decisao muito grande, né?
    eu nao sei o lance seu com seus pais,mas nao parece ser muito bom...:(
    sinto muito por isso...
    me add no skype pra gente conversar melhor!
    :)
    fica com Deus!
    Mell

    ResponderExcluir
  4. Olá Bel!
    Obrigada por visitar meu blog. x)

    Poxa, pelo que entendi, tu tem 21 anos e já está quase formada! Isso sim é que é ser dedicada.
    E quando a planejar (ou replanejar) tua vida, vá com calma. Decida apenas o que fazer primeiro, pois tenho certeza que tu vai conseguir realizar todos os teus sonhos, sem precisar desistir de nenhum.

    É isso aí.
    Fico muito feliz de poder acompanhar sua "saga" de pertinho. Continue nos mantendo informadas (na medida do possível).

    E quanto ao kit Embratur, pode pedir já sim!

    Beijos e boa sorte :*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bel!
    Obrigada pelas dicas, agora tô bem mais tranquila em relação à entrevista em inglês. Vou fazer quinta-feira, espero que dê tudo certo.

    Menina, sabe que eu também não entendo? A World Study tb está ligada à APC, mas é tão diferente ao mesmo tempo. Poxa, isso me desanima bem, viu! Mas tô tentando esquecer isso. Espero que depois da entrevista eu finalmente comece a preencher o app, xD.

    Pelo que vi, vc já preencheu o seu todo e só falta finalizar algumas coisas né? O passaporte é tranquilo. O meu chega dia 02/12, demorou 1 mês. O vídeo eu já morro de preocupação pq não saco NADA de edição e não sou nada criativa, rs, mas já andei olhando uns vídeos e pegando umas idéias. A carta, poxa, tenho nem noção também. hahahahha
    Mas se vc precisar de alguma ajudinha/dica/opinião... Só procurar!

    Boa sorte na sua vida, e nas suas escolhas. Não entendi direito o lance de BSB :s, mas gostei muito da sua msg sobre obstáculos. Me deu força e espero que vc esteja com essa força tb.
    Boa sorte tb na monografia, também tô finalizando a minha e sei como é dureza. rs

    Beijinhos, Bel

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quanta coisa acontecendo ao mesmo tempo!
    Lembrei meus tempos de facul, era uma loucura, mas agora da saudade...
    Esse negocio de sair de casa e outra loucura! Nossa, varias vezes bate uma saudade e eu penso: o que e que eu estou fazendo aqui?! Mas tenho certeza que tudo o que eu estou passando vale a pena e quando eu voltar para o Brasil vou agradecer a mim mesma pelo que eu fiz!
    Boa sorte com tudo o que esta acontecendo: monografia, trabalho, au pair...
    Valeu por passar la no meu blog! Ah, a proposito, o site e esse aqui: www.plentyoffish.com hehe

    Vou te seguir...

    Beijos.

    ResponderExcluir