terça-feira, 28 de dezembro de 2010

"Keep your feet on the ground, when your head's in the clouds"

Algumas coisas precisam terminar para que outras possam começar. É nisso que tenho pensado bastante nesse final de 2010. Este ano foi bastante importante porque nele encerrei minha graduação e, com isso, pude começar a planejar minha vida como au pair em 2011.

Anos atrás criei um blog intitulado "Sem sorte" apenas para relatar os absurdos que me acontecem e como na minha vida tudo que pode dar errado, dá. Esse ano não foi diferente, muita decepção, expectativas falidas e planos que não saíram nada como eu queria e sabe o que eu digo disso? Foi muito melhor assim.

Não é por ser otimista ou coisa do gênero, mas é que eu pude perceber que quando tudo deu errado, por exemplo, quando o carinha que eu tava perdidamente apaixonada não pôde mais ficar ao meu lado, eu tive que resolver o que fazia da minha vida e fiz outras escolhas. Como a idéia de um mestrado estava completamente ligada a ele, parei de pensar nisso e com o incentivo da minha mãe, comecei a arrumar as coisas pra ser au pair. Depois foram outras decepções, outros "nãos" que eu fui recebendo e me redirecionando pra outros caminhos, outras escolhas, outras pessoas e não poderia ter sido melhor. No fim das contas, 2010 foi um ano cheio de "baixos", mas eu não poderia estar mais agradecida por tudo que aconteceu nele. :)

Agora é ir a luta. Monografia defendida, application enviado, já recebi a ligação da STB e estou morrendo na espera pela entrevista da AuPairCare, que deve acontecer até o dia 31. Depois disso estarei on apenas aguardando a família que vai me fazer sentir confortável por todo 2011. Como a minha melhor data para embarque é lá pra março, acho que terei que dosar toda a ansiedade e me acalmar a cada contato. É isso ou assaltar um banco pra pagar o programa todo de uma vez e ir antes de março. =x Hueahueaheauheau.

Sobre o vídeo, aparentemente, não posso mudar, meninas. Continuei insistindo e nada, mas já estou conformadinha. :) Quem quiser me ouvir falando mais, me ligue. Skype tá aí pra isso.

Beijos e um ótimo 2011 para todas nós. \o/\o/\o/


Ops, NEEWS: agora eu posto no blog das 30 au pairs. :D

8 comentários:

  1. Oii Bel!! Tudo bem?
    Primeiramente obrigada pelo post no meu blog, eu amei... estou seguindo seu blog tb!
    Então amiga, essa ansiedade está nos matando, né! Eu acho que na APIA não tem ligaçao, mas estou aguardando meu aceite desde novembro.. To sentindo que a primeira semana do ano promete! hehe
    Se quiser add, meu msn é: thaisarodrigues@hotmail.com

    Me avisa entao qdo sair seu aceite, vou torcer por Ti!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu não tive nenhuma ligação da APC, mas vi algumas meninas que receberam sim...
    Bem hoje fiz um novo video e add lá sozinha, porque já estou on... Só mandei um e-mail para a menina da CI avisando e falando para ela excluir o antigo... Vamos ver o que acontece...
    Sua data de embarque está para Março? Ou coloaria algo mais próximo para aumentar as chances ;)
    A PID não precisa estar vinculada a nada... Só o cara do banco que me perguntou por curiosidade.. só disse que ia pros EUA à trabalho, mas sem cidade definida... Não gosto de falar sobre algo que ainda não está certo ainda... ;)
    Humm Fortaleza... lindo ai... ainda não conheço pessoalmente...
    Ai falei muito para um comentário rss
    Me add no msn (adrianagoldbaum@hotmail.com) ou skype (adrianagoldbaumcrescente)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii!! Q bom q vc me achou =D agora tb to t seguindo;) Se vc embarcar em abril a gnt vai juntoo \o/ Mas não se sinta azarada não... eh Papai do Céu mechendo os pauzinhos Dele pra q vc seja feliz :) Q bom q vc consegue ver o lado bom de tudo isso ;) Um 2011 cheiooo de sorte \o/ Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Oiii Bel!!
    aHUAUH ri mto com o teu comentário..
    entãoo
    pra voltar, eu sei que é liberado mais peso! então num sei te dizer..
    mas eu to levando 2 malas e 1 bolsa!
    Uma mala de 32kls e uma mala de 23kls!
    Mas isso pq eu nao vou fazer voo doméstico ... se eu fosse ter q pegar outro avião depois do treinamento, ate a cada da minha HF, teria q ser um lmite de 23kls de bagagem! hehe se nao vc tem q pagar adicional q são uns 50-100 dolares!
    tem menina q vai levar bagagem de mao, de 5kls, alem das malas.. (q no caso é a mochila). Mas eu nao vou nao..se nao nao consigo carregar tudo ahauhau.. a escolha é tua *-*

    Eu nao fui nem um pouco criativa nos presentes..comprei td da turma da monica e bora la HUAHUA..mas tem o Sitio do Pica Pau Amarelo tb.. q so tem aqui no Brasil *_*

    Qualquer coisa, só dar um grito viu??

    Eu fiquei quase doida quando tava esperando a ligação da APC.. demoraram 22 dias pra me ligar -_- surtei ahuasuhsauh..pq falam q é no maximo 2 semanas ne.. bah..mas assim q qles ligam, vc ja fica ON!!!
    então, se prepare, prepare os bolsos..pq quando o MATCH acontece.. o dinheiro vai q nem água =/

    Beijooooos to torcendo por vc!!

    ResponderExcluir
  5. Bel, com o vídeo ou sem o vídeo, eu tenho certeza que vc vai arrasaaar com as famílias!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Oie Bel
    Tô acompanhando teu Blog tah, novatinha =)
    Deixa a mente quieta e o coração tranquilo, sua família concerteza vai aparecer independente de vídeo, tô torcendo garota.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. quem quiser me ouvir falando mais me liga no skype foi otima hauhauhuhauha :D
    mas ta certo mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Bel, foram milhaaares de fotos até conseguir o pulo perfeito!!!! hahahaha e as pessoas que passavam, olhando COMO SE a gente fosse louca! :P

    Minhas prioridades lá são várias... mas basicamente ter a experiência de um ano no exterior by myself. E aproveitar os cursos do programa. E as suas??

    FELIZ 2011!!! ;)

    ResponderExcluir