domingo, 23 de janeiro de 2011

You can call me lucky, but I'm not so sure.

Desde que fiquei on line, o desespero e a ansiedade estão em taxas elevadíssimas. Agora não depende mais de mim, da STB ou da APC, mas da sorte de alguma boa família gostar do meu perfil e ter a bondade de entrar em contato.
Com o fim da faculdade, fiquei com bastante tempo para ler os blogs e também a comunidade e é por lá que acompanho o desespero das meninas que estão na mesma situação que eu, apenas esperando famílias.

No post anterior eu comentei apenas sobre a primeira família que apareceu, eram da South Carolina e o maior problema era o fato de ser tão no meio do nada que me deram a opção de estudar na North Carolina, veja só.
De lá pra cá, mais quatro famílias me apareceram. Isto mesmo, mais quatro famílias em apenas dez dias. Você deve estar pensando que eu sou bem sortuda, já que em tempos difíceis de famílias eu tenho tido tantos contatos, mas não é bem assim. Senta que lá vem a história...

A segunda família de quem recebi notificação era do Oregon [láá do outro lado do país, onde não rola interesse algum em morar]. Li o perfil já sem ânimo pela localização e logo recebi o email da HM reclamando algo sobre não ter conseguido me contactar direito e eu aqui sem entender nada. Verifiquei meus telefones e nada. Só depois percebi que ela tinha enviado o email pra mim e mais três meninas, então uma delas era a incomunicável. Juntou essa indelicadeza da mãe com o meu desinteresse por morar quase na fronteira do Oregon com Washington e eu decidi nem responder o email.

Passei dois dias pensando se era certo rejeitar uma família só pelo lugar onde eu teria de passar um ano e me chega email e notificação de uma outra família, dessa vez, de Connecticut. :D
Ah, agora sim me animei. Pela primeira vez surgiu a chance de morar na área que eu desejava desde o princípio. Alguns desencontros por causa do fuso horário e tivemos nossa primeira conversa via Skype no domingo. A mãe foi uma simpatia, conheci o pai e também o baby (10mo). Mesmo que babies não sejam bem o que eu quero, era apenas um e já teria um ano quando eu chegasse. Fiquei bem animadinha mesmo e a mãe até sugeriu que eu conversasse com a atual au pair deles.
De tarde, ela já me chamou no Skype para conhecer a moça, mas ela mesma ficou conversando comigo, tirando mais dúvidas e dando mais instruções. Depois ela me enviou o email e skype da au pair para que na próxima conversa eu pudesse ver o meu futuro quarto. Sim, tudo rápido assim.
E eis que chegam os problemas... na mesma noite, perguntando ingenuamente sobre o curfew, a menina disse que não sabia responder porque só saía de noite para a biblioteca e pronto. oi? Imediatamente, ela chamou a host que passava em frente ao quarto [sim, conversamos com a porta do quarto dela aberta e o quarto ficava ao lado dos hosts e do baby]. Ela veio toda simpática, até descobrir que eu gostaria de saber se teria hora para voltar. A mulher mudou completamente, disse que na semana eu poderia chegar até onze da noite, já que trabalharia no dia seguinte e precisaria de uma boa noite de sono, mas no final de semana podia voltar meia noite. Oi?

Não fosse isso, ela ficou realmente brava e perguntou se eu pretendia viver saindo a noite e eu disse que não era isso, mas queria de saber quais seriam as regras. Ela ficou bem irritada com a possibilidade de ter uma au pair baladeira, mas na hora a tranquilizei. Depois pensando com calma me chateie por pensar que, pela primeira vez na vida, eu teria toda essa cobrança com horários. Talvez eu até passe um ano inteiro voltando pra casa no horário da Cinderella, mas eu aceito que seja assim pela minha vontade e não por imposição dos outros. Ela continuou me mandando emails, mas eu parei de responder. Não foi simplesmente o fato de não poder voltar tarde, mas percebi que ela era bem inflexível quando o assunto a desagradava e eu gostaria de viver com gente que pudesse conversar e ceder, quando possível, e ela não demonstrou isso.

Nisso, recebo uma ligação em casa da APC querendo repassar uma chamada da host do Oregon. AI MEU DEUS. Conversamos uns cinco minutos, todo mundo nervoso, mas ela foi uma fofa. Tão fofa que eu cogitei por minutos morar no Oregon e até pesquisei umas coisinhas, mas passou. Ela ficou de mandar email e eu fiquei rezando pra que nunca chegasse. Como esse povo é tão amável, hein?

No meio desse pessoal da agência, essa semana me chegou uma mensagem do GAP de uma host da Virginia respondendo a um recado interessado meu. Trocamos uns três LONGOS emails, ela tinha começado a pesquisar e tava pensando em ter uma au pair. Bom, a mulher é linda, a família é fantástica e ser au pair deles seria um sonho. Até entrar na agência ela topou, me deu conselhos pra vida e ficou nessa coisa completamente amazing. Eu vi minha vida na Virginia e, de repente, ela disse que escolheria uma garota até o fim do mês e queria conversar comigo no Skype. Isto foi quinta-feira e aqui estamos, cri cri...

Sofrendo na espera da host da VA, recebo notificação e email de uma família do norte de New York, quase no Canadá. Vamos ver o perfil e QUATRO kids, sendo trigêmeos de um ano e meio e outro de 3. Não, nem condições, mas insisti em ver as fotos e eles são as coisas mais lindas. Pena que eu não sou maluca, senão ia mesmo só pela fofura dos meninos.

Volto pro meu email e chega uma mensagem imensa da host do Oregon, ai Jesus.

Fim de domingo, vim aqui só postar pra vocês essas novidades e também que eu voltei pra escolinha que trabalhava ano passado e sou novamente uma pessoa empregada, chega outra notificação e email de uma família de Illinois com duas kids e um recém-nascido. OH MY GOD.



Se alguém leu tudo isso deve estar pensando que eu sou a pessoa mais fresca do mundo por estar reclamando, mas eu nem reclamando estou. Como já disse antes, não estou com pressa ainda e não vou topar qualquer família. Das cinco que me apareceram pela APC, nenhuma funcionou por causa do tamanho das kids [apenas a do Oregon porque né].
Eu não vou sair escolhendo a idade exata, mas eu sei que não seria capaz de cuidar bem de uma criança menor de um ano, ainda mais se tiver mais que uma em casa. Seria loucura e logo eu estaria aqui chorando e querendo voltar pra casa, então vamos fazer as coisas direito.

No momento, só queria que a senhora da Virginia voltasse e dissesse que quer, ao menos, conversar comigo. Tava tão fall in love com ela. Que ela volte ou que surja alguma família tão linda quanto ela porque agora eu tenho um emprego e posso ter um match sem roubar bancos ou vender orgãos. :)

9 comentários:

  1. Arrasando com as famílias, hein?! :b Teve uma que me apareceu que eram 4 crianças (de 8-12 anos), mais os dois filhos do marido que iam passar três dias na semana lá, e a mulé ainda tava gravida. Tenho cara de que, noviça rebelde?! hahahaha

    Quais idades vc prefere?


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Arrasando mesmo com as famílias menina...

    E pq vc nunca mais entrou no msn em??

    Bjs !!

    ResponderExcluir
  3. huhuahauhhahau Nunca vi uma au pair dispensando tao geral como voce rs... mas olha so... eu tbm tenho curfew aki... tenho que voltar 8 horas antes do meu horario de trabalho no dia seguinte e final de semana eu nao tenho curfew, mas minha host disse que se eu fosse filha dela ela colocaria horario pra eu voltar e que ela fica preocupada e caso eu ca demorar pra eu ligar pra ela e sempre deixar o celular ligado pq se acontecer algo ela tem que falar com meus pais e ai vc entende a preocupacao dela ne rs... eu nao ligo pq nao sou baladeira e acho q o mais tarde que ja cheguei foi por volta de meia noite... e em casa eu tbm dava explicacao de onde tava indo, que hrs ia chegar ee com quem e me colocando no lugar de uma host family eu me sentiria do msm jeito e outra, se eu fosse uma host mom eu ia preferir uma menina q n fosse baladeira principalmente de incluisse beber rs... alias, eu nem sei se eu teria au pair huahhauhuaua... vc ja pensou em quanta loucura vc receber alguem na sua casa q tem uma cultura completamente diferente e td? minha host estava cv isso comigo... ela disse: e dificil pra nos tbm, pq nos temos alguem compartilhando da nossa vida q ate pouco tempo nem conheciamos e a pessoa ve todos os nossos defeitos, problemas como casal etc."... e se vc for parar pra pensar e meio tenso mesmo... enfim... a familia de connecticutt parecia boa rs... mas... agora ja foi... e pensa mais na familia q no lugar. acho q pra vc ser feliz aki vai contar mto mais com quem vc vai viver do q onde... claro q n e uma maravilha morar na roca rs... mas ate q eu gosto daqui e a familia ser bacana e tal ajuda muito :)

    ResponderExcluir
  4. Onw Liindona =D
    Brigadão pelo post ...
    Vou fazer um post até o fim da semana contando minha saga sobre o tão esperado aceite ¬¬
    APIA nota 00000 (pelo menos comigo)
    Mas, hoje estou aqui, li tuuuudiinho, para falar de Você, haha
    Que vamo combinar graças à Deus está nessa montanha russa de families, hehe =D
    Quanto a escolher a family .. frescura?! NÃO, não acrediito que seja o seu caso, só quem pode saber se rola o tal "feeling" é você, e acho isso Primordial .. afinal vamos passar um ano longe do nosso país maravilhoso, família, amigos, enfim tantos sentimentos.. Se vai ser a escolha certa, só saberemos quando chegarmos lá e passarmos pela experiência, perfeição a gente não encontra nem na nossa.. mas .. Fechar com uma família que existe no mínimo um cariinho, eu acredito ser essencial para o "Nosso Ano" ser agradável. (Imagina se você já não gosta da host nem quando está aqui no Brasil imagina lá?! NOT)
    Então respira fuundo, fé em Deus que a SUA família ou volta ou chega, hahaha
    Tô torcendo seempre *-*
    Bjo's

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Li seu post todinho! Hummm pense bem... eu conversaria mais com essa de Oregon (nem vi se é assim que escreve)... pelo menos ver como rola...
    É acho que trabalhando ficamos mais tranquilas em geral... eles ainda não me ligaram, não sei ao certo quando vou começar :S
    Bem nos falamos pelo msn qq dia...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Belle!

    Adorei seu recado! Volta sempre! To te seguindo tbm! E vou terminar esse APP assim que minha formatura passar, o que acontecerá essa semana! Ai que nervoso! Quinta, sexta e sábado serão três dias inesquecíveis e depois disso terei tempo p me dedicar ao APP. Enfim!

    Continuo achando que vc está certa em exigir uma família onde você se sentirá bem! Nenhuma família é perfeita! Nenhuma! Nem a nossa! Sempre tem um porém! Então tente analisar os prós e contras e colocar na balança pra ver oq pesa mais! Não deixe passar oportunidades bacanas e não aceite logo de cara. Meio termo! E aproveite o momento pra fazer a melhor escolha!

    To torcendo!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Oiiii! Você escreve muito bem, da para enteder bem seu ponto de vista. Estou rindo por causa dos trigêmeos, imagina? Nem seu eu fosse três!
    Acho que vc está certíssima em analisar com calma e esperar a família que se adeque ao seu perfil e o contrario, é primeiro passo tentar pelo menos ter um ótimo ano lá.
    Ah conheci o blog "Das 30 Au Pair", vi o seu perfil lá, achava que te conhecia e não sabia exatamente de onde. O que me chamou atenção foi vc ser formada em Sociais!
    Então, semana que vem fecho sem falta com uma agência,e tenho 80 % que será a Expert, mas vou colocar minha disponibilidade a partir de julho. Na verdade pode ser antes, mas não tenho certeza de como vai ser este ano, essa vida de recém-formada é muito complicado... Quero viajar com o pré-projeto do mestrado encaminhando sabe? Seperar material, enfim, ir mas preparada para quando voltar.

    Boa sorte na procura/no encontro da sua família, e mantendo a calma a gente chega lá.

    Quando acertar tudo na agência eu te conto, já terminei quase o APP da Expert, só estou com medo do "enviar" porque aí é pra valer (já está sendo, mas...).

    Até mais,
    abraços

    Vanessa

    ResponderExcluir
  8. Oi Belle, tudo bem???
    Então, vou te contar em primeira mão heim, I have a MATCH!!!
    Me apaixonei pela family, eles sao de Havertown - Pennsylvania. Fica a 2h de NY / 20 min da Philadelpgia / 2h de Whashington DC... muito bom pra ser verdade! É a family do post anterior. Tem 4 kids, mas é super de boa pois duas meninas ja tem 10 anos, sao independentes, e mais um casal de gemeos de 5 anos.
    Os hosts sao simplesmente demais, to muito feliz.
    Quanto aquela de IL, era single mom com 3 kids (sendo que 1 não ia pra escola ainda.. ia dar mto trabalho), moram na cidade de Algonquin -1h from Chicago.

    Mas é isso, escolha sua family quando você se apaixonar por ela, que foi o meu caso.

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  9. Oiiiee, tudo bem??
    Mais alguma família com trigêmeos? rs Nossa li na comunidade do orkut de uma guria que é au pair de 3 gêmeos e mais uma guria, nossa lembrei de vc...rs Todo o resto tem que ser lindo e maravilhoso pra compensar!...rs

    Acho que agora é pra valer mesmo, enviei meu APP pela Expert, estou esperando algum retorno, proque preciso enviar a carta e as fotos. Esses dias uma amiga me chamou para ir ao rock in rio, quase morri, porque ela vai no dia do coldplay, mas aí pensei "não vou estar aqui" me senti feliz e estranaha ao mesmo tempo... Semana que vem começo um curso de conversação, tenho medo de não saber me comunicar, passar nervoso, não ser clara, enfim, hoje me arrependo de não ter voltado fazer inglês durante a faculdade.

    Ahh vou tentar encontrar meu meio termo, por isso é importante ter um schedule, deixar muitas coisas acertadas, claro que podem mudar lá, mas estou disposta a trabalhar da melhor forma possível, mas quero ser respeitada. Porque pensa, ir para um país que vc não conhece, morar em uma casa que não é sua com uma super responsabilidade já é muito dificil e se os fatores externos não contribuirem aí fica difícil.

    Vc pretende embarcar quando??
    Ta gostando da APC? Eu e minhas perguntas perdidas... rsrs

    um beijao
    até maiss

    ResponderExcluir