sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

"Let's make this happen, girl, you gonna show the world that something good can work and it can work for you."

E pra quem no começo do blog reclamava de novidades e de tempo livre sobrando, agora tenho tão pouco tempo que o que vim contar já nem é tão novo assim, mas de qualquer forma é bom deixar registrado.

Lembram que eu falei que a família do Oregon tinha voltado a me mandar emails? Pois bem, no dia seguinte ela fez novamente a APC me ligar e transferir a ligação, já que aparentemente ela não tem conseguido fazer as chamadas direto.
Depois trocamos mais alguns emails e ela se mostrou bem maluca, do tipo: eu nunca poderia sair de casa com as kids. Isso mesmo, NUNCA e pra coisa nenhuma. Tá que eu posso ser criativa, mas passar nove horas trancada em casa durante um ano inventando entretenimento seria uma luta imensa. Depois ela veio falar dos hábitos vegans deles que era uma coisa quase xiita, aí foi o bastante, dei umas respostas mais desanimadas nos emails e ela desistiu. Thank God.

Como tava nessas de responder os emails de todo mundo, enviei um pra família de Illinois que tinha gostado deles, mas que não me sentiria confortável o suficiente pra cuidar de um recém-nascido ou baby menor de um ano. Ele me respondeu prontamente dizendo que eu só ficaria com os dois maiorezinhos (4y e 2y).
Aí a coisa mudou de figura e me animei e combinei de conversarmos em breve pelo Skype, sem pressa já que o bebê nasceu na última terça. E eis que nos dia seguinte ao email, sábado passado, ele me liga no celular e eu nervosíssima pedi pra irmos pro Skype. Lá estava a host, ele e eu. A host ficou muda do começo até quase o final, quando disse que mandaria as questões dela por email. O host foi a pessoa mais LINDA e MEIGA do universo.

E aí começa meu drama. Ele mandou o schedule por email, como eu havia pedido, e também explicou a parte que eu não tinha ouvido direito na chamada... a host tem câncer e vai começar o tratamento esse mês, ou seja, vai estar bem cansada e doente em breve.
Em seguida, chega o email dela pedindo pra eu falar das minhas dúvidas sobre a doença e dizendo que entende se eu quiser desistir por isso. Pronto. Meu coração se partiu em mil pedacinhos porque eu só pude imaginar quantas meninas devem ter desistido ao saber disso.
Fui sincera e disse que isso não seria um grande problema e eu só gostaria de saber para o quê eu deveria estar preparada e o que deveria me causar preocupação.
Mais emails e teríamos uma nova conversa no dia seguinte pelo Skype. Depois fiquei pensando que se a mãe cuidaria do newborn, quando ela tivesse mal, quem assumiria o baby? Entendam, meu problema não é a doença dela, mas o fato de que não teria mais ninguém além de mim para olhá-lo na ausência dela. E isso, definitivamente, é algo que não estou preparada e é o tipo de responsabilidade para a qual não quero estar. Quando for o MEU baby, ok... o dos outros, não!

No Skype, nem tínhamos mais o que dizer e eu tava desanimada, mas sem querer dizer ou saber como fazer isso, então ficamos de irmos nos falando por email. Falaram apenas que queriam alguém pra abril e eu comentei que o mês até seria bom pra mim, se não fossem as parcelas restantes do programa que me impedem de ter um match enquanto não estiverem quitadas. Questionaram quando eu terminaria e eu falei em dois meses pra ver se eles desanimavam e voltavam a procurar alguma garota disponível pra já.
Nos despedimos e 15 min. depois chega um email agradecendo pela conversa, propondo o MATCH e dizendo que se fosse necessário eles pagariam minha dívida com a agência e depois nos acertaríamos. *__*

Sério, o que fazer com isso? Quis morrer, quis aceitar porque eles eram uns amores, quis desistir porque o bebê terminaria sendo meu, voltei a pensar em aceitar porque talvez eu não ache família tão acolhedora e maravilhosa quanto eles, mas terminei por decidir não fechar, afinal de contas, é um ano pra mim e não pra que eu me dedique integralmente a uma família linda que vai me tratar muito bem, mas que não são exatamente a minha vida. E podem me chamar de egoísta, eu entendo demais, mas minha vibe Madre Tereza de Calcutá me impediria de viver até minhas horas offs se eu os visse precisando de ajuda.

Bom, respondi sendo o mais sincera possível, dizendo que não me sentia segura pra fechar após apenas dois dias de conversa, era precipitado e esse não era o tipo de coisa pra se decidir no impulso, que ficava lisonjeada com a oferta deles, mas que me sentiria melhor se continuassem procurando uma outra garota pra ser au pair deles. Deixei claro que não queria fazer essa escolha estando em dúvida e eles me responderam de maneira muito carinhosa dizendo que entendiam minha posição, mas que eu continuasse pensando neles.

Foi bem difícil fazer isso e lá se foi, talvez, uma das minhas chances de ser muito feliz no US, mas vamos ver o que o destino me reserva.

E ontem minha agente ligou pra reclamar porque viu meu au pair room, eu sou a atual aupair dela que mais falou com famílias e não fechou ainda. Aí veio saber porque eu estou fazendo tanto doce pra escolher logo uma e embarcar. Simples, né?
Enfim, expliquei tudo, ela entendeu, mas disse que eu tenho que ser menos seletiva e se aceitasse baby, já teria ido.

O caso é que ainda não estou com pressa, muito menos pressa pra arruinar minha estadia lá com uma escolha precipitada com uma faixa etária que eu não me sinto bem cuidando. Oi, é o MEU ano lá e eu que sei para o quê eu estou pronta?
Pra completar, três famílias disseram que tiveram problemas pra se comunicar comigo [a louca do OR que não sabe fazer chamada internacional ou responder email pra uma só garota, a de CT porque na primeira conversa calculamos o fuso de forma errada e só falamos nos dia seguinte e a de WA que foi erro meu mesmo demorar], que isso poderia afastar novas famílias e eu podia me dar muito mal. OK... fiquei tensa, mas vamos esperar. É só o que me resta.


UPDATE!
Chegaram notificações de mais duas famílias. *__*
Torçam por mim, meninas! ;**

9 comentários:

  1. Menina, realmente tá chovendo família em.. haahauauha

    Como é seu app pra ser tão requisitado?? Dá dicas ai!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Belle! Também sou de Fortaleza e pretendo ser au pair ano que vem. É, eu sei que tá longe, mas é que eu to providenciando a CNH, as hrs com kids e, of course, o dindin pra pagar o programa. Adorei teu blog! Vou continuar acompanhando sua trajetória:)

    ResponderExcluir
  3. Oi Belle!
    Obrigada por passar sempre no meu blog, eu to tentando me atualizar, porque to cheia de novas seguidoras e estava seguindo apenas as antigas!

    Então, deixa eu te dar uma dica. Não sei se tu tá trabalhando, como tá teu tempo livre...
    Mas tu já pensou em ir fazer um trabalho voluntário numa creche e cuidar de bebês? Minha última experiência no Brasil foi com bebês de 3 a 10 meses, e foi maravilhoso! No início eu ficava mais com os bebês de mais de 5 meses, que já são mais durinhos, no dia que a "tia" da creche pediu pra eu pegar o bebê mais novinho, que tava no berço, eu gelei, mas fui lá, com cuidado, já tinha visto como elas faziam, e hoje teria plena segurança de cuidar de um bebêzinho. Dá uma olhada nisso...

    Sobre a família de IL, que bom que tu não aceitou! Nessa hora a gente tem que ser egoísta mesmo e pensar na gente e não no que a família tá passando. Primeiro, a doença seria uma dificuldade pra fazer teu ano melhor, imagina a tristeza das kids, imagina se acontece algo? E outra, cuidar de bebê tudo bem, mas cuidar de um bebê mais duas kids que vão depender muito de ti, seria muuuuuito trabalho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Belle...

    Nossaaa.... não sou só eu que estou com dificuldades...rs...
    Olha...acho que vc está certissima... vc esta sendo bem requisitada...entao, pq ter pressa???... Eu tmb ja fiquei assim, confusa...quase aceitei uma familia que com certeza ia ser problema pra mim... eu adorei a familia..a mae...mas nao ia dar certo.
    Eu acho que temos mesmo que escolher... sentir um feeling... pq é como vc disse... nao é 1 dia...1 semana...é 1 ano... então vc aceitando uma família que não sente tanta segurança..tem um receio... as chances de nao dar certo sao bemmmm maiores.

    Boa sorte pra vc com essas novas 2 famílias...

    Vau dar td certo!... ;)

    beijaooo

    ResponderExcluir
  5. O post do "app entregue" tá quase, Belle!

    Janeiro foi o mês da minha formatura e não tive tempo pra mais nada! Foi perfeito! E agora eu me dedico 100% ao programa! APP preenchido! Enviei p uma amiga corrigir os erros grosseiros e já entrego p galera toda assinar! Pretendo entregar em duas semanas no máximo!!!!!!!!!! =)

    E quanto a essa família da mãe doente... Que situação hein!! Que vc decida o melhor! Pense nos teus objetivos e pondere! Sem pressa!

    Torcendo sempre por vc!

    Bjaaaao!

    ResponderExcluir
  6. Iiiii Belle ta dificil ter novidades viu... Nada em relação ao Au Pair... A unica novidade é que comecei a trabalhar mesmo... Estou aceitando doação de familia rss
    Boa sorte com os seus contatos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie Belle
    Primeira vez aki!
    Nossa decisão mega dificil, mas sua agente te enteder q a decisão é sua, não vai ser ela q vai passar 1 ano infrentando de tudo...
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu li no confessionário agora, tentei te deixar scrap, mas seu scrapbook é trancado! Parabéns!!!!
    Fiquei muito, muito, muito feliz por você, de coração.
    Ia comentar sobre este seu último post, mas não sabia ao certo o que escrever, porque achei muito denso, fiquei dias pensando sobre isso e continuo achando que vc está certa por escolher o melhor para você.
    Parabéns Belle, de coraçãoo!

    ResponderExcluir