sábado, 12 de fevereiro de 2011

I HAVE A MATCH! \o/

É, é isso mesmo que vocês leram aí em cima. Eu tenho um match. ;)
Vou contar como foi... [preparem-se, email BEM longo. sejam boas au pairs e exerçam a paciência!]

Bem, da última vez que postei comentei que tinham aparecido mais duas famílias no meu perfil. Pois é, mais uma de Washington e outra da Virgínia. Minhas amigas sabem como eu queria demais morar perto de DC, ainda mais na Virgínia já que a Fah Pasquini também está indo pra lá e hoje ela é uma das pessoas mais especiais pra mim. Morar perto dela ia ser fantástico. Bom, o caso é que nenhuma das duas famílias me mandou email, apenas pegaram meu application. A de Washington, além de não me interessar por ser longe de todas as minhas amiguinhas au pairs, ainda tinha CINCO crianças, dentre elas, lógico, um recém-nascido. Oi?
A da Virgínia tinha apenas dois garotos, um de quase três anos e outro de quase dois. *_*

Lógico que com algum incentivo da Fah resolvi mandar um email mostrando toda a minha disponibilidade e interesse pra segunda família. Foram três ou quatro horas de espera por um email que não veio, mas me adicionaram no Skype e antes que eu pudesse aceitar, ligaram no meu celular. E todo mundo sabe que ligação é bem pior que Skype, daí pedi pra conversarmos por lá mesmo. Eles toparam e lá fomos nós. Deve ter sido pouco mais de 40 minutos de conversa, com algumas falhas na chamada e praticamente só conversei com a host mom, mas eu respondi bonitinho a maior parte das coisas e ainda falei com o boy mais velho, o Max. =)

Isso foi na sexta e eles combinaram que conversaríamos novamente pelo Skype no domingo. Ok, depois enviei um email agradecendo pela conversa [eu sei, eles que fazem isso, mas nesse caso a maior interessada era eu] e explicando melhor algumas perguntas fundamentais que ela fez e assumiu não ter ouvido bem por causa da chamada ruim. Eles responderam algum tempo depois com algumas dúvidas e eu respondi direitinho também perguntando o horário da chamada de domingo. Nisso, ninguém respondeu nada no sábado inteiro e eu quase morri no domingo, até que as 14h ela responde dizendo que iria me ligar às 19h, mas no mesmo horário teria a visita da LCC e só poderia me ligar às 21h. OK.

Toda pronta pra chamada de domingo que se resumiu a 12 minutos dela tentando dizer algo além de "Can you hear me?" sem sucesso. Fiquei bem triste, claro. Se ela fosse supersticiosa ou bem boba, podia achar que era um sinal e me descartar, mas ela apenas se desculpou e disse que me ligaria pela agência na terça à noite. ;~~
Agora seria DUAS noites mal dormidas até lá, mas eu não podia fazer nada além de esperar.

E na terça-feira o sofrimento começou quatro horas antes do horário marcado. E meia hora depois do combinado, eles ainda não tinham ligado e eu já estava considerando que eles tinham fechado com uma menina e esquecido de dispensar o resto. Mas mesmo com o atraso, ligaram. Mais quatro perguntas e a resposta ao meu questionamento sobre o importantíssimo curfew e ela teve que repetir quatro vezes a pergunta sobre eu querer ser au pair deles. *_*

Era tudo que eu queria e precisava ouvir dela naquela noite. Depois rolou um momento gagueira e só conseguia dizer o quanto estava feliz e empolgada, que os quis desde a primeira conversa e agora eu tinha sido escolhida, tudo isso aos pulos. Toda essa euforia, louca pra desligar e sair gritando pela casa e, de repente, escuto o Max dizendo "Hi! I match you". Pode chorar agora?

Mas falando nisso, a manteiga derretida aqui ainda não derramou uma lágrima. Ninguém entendeu o porquê, mas é simples: eu ainda não estou acreditando em tudo isso.

Mas, seguindo, depois o host dad pegou o telefone e eu repetindo que tava feliz com a escolha deles e pedi pra ele me perguntar o que quisesse, já que eu falei apenas com a host mom e ele diz que não precisa perguntar nada porque eles tinham gostado do meu vídeo, adorado minha personalidade e eu tinha dado as respostas certas a tudo que eles quiseram saber e ele simplesmente acreditava em tudo aquilo sobre mim. ;~~
Falamos mais uns 20 minutos e, no final, ele elogiou meu inglês especialmente nos emails e eu pedi pra que a gente não perdesse o contato até a minha data de chegada, afinal de contas, em breve eu viveria na mesma casa que eles, então podíamos ir começando a deixar de ser estranhos a partir daquele momento. Ele adorou a idéia. Eu estava tão eufórica quando fui me despedir que pedi pra eles, por favor, não mudarem de idéia quanto a mim. HAHAHA. O host vai e diz que ele já tinha me escolhido dias atrás e eu era quem eles estavam procurando. Pode chorar²?


Enfim. Não sei se essa vai ser a família dos meus sonhos, se vou ficar com eles um ano inteiro, renovar ou pedir rematch uma semana depois, mas estou me sentindo bastante segura sobre eles, muito feliz por tudo que ouvi e acho que é isso que importa e é como eu gostaria de me sentir nas minhas últimas semanas no Brasil.
Lá não vou ter carro só pra mim, vou dormir no mesmo andar da família e eles não parecem tão derretidos quanto o host de Chicago, mas são apenas duas crianças e eles têm a idade que eu gostaria de cuidar, a mãe quer que eu tenha atividades fora de casa, os pais são bem ocupados, é perto de DC, meu schedule é diurno e prioritariamente na semana [apenas uma vez por mês precisam de mim nos fins de semana por causa do trabalho dele] e eu espero ter sido a escolha certa pra ambos. Isso veremos em breve.

Enquanto isso, eles só pediram o match na APC na quinta-feira e ninguém me mandou email. Descobri sem querer mexendo no au pair room. ;) Depois veio um email dela bonitinho explicando a rotina dela e dando outras explicações. Agora é correr atrás do visto, que é o que vai me tirar o sono pelas próximas semanas. Quem tiver dicas, por favor...

Agradeço a todas que tiveram a paciência e o carinho de ler, mas entendo bem quem fez leitura dinâmica nos parágrafos ou só pulou pra descrição da família, rá! ;)

13 comentários:

  1. ouun, já falei isso, mas falarei de novo... ESTOU MUITO FELIZ POR VOCÊ! :D
    Seremos vizinhas! *-* ouuun
    Espero que continue dando tudo certo pra ti aqui e lá! :DDDD
    beijo guria

    ResponderExcluir
  2. Beeeel PARABÉNS!!
    Tu merece gatona, depois de todo esse vai e vem de families, a sua chegou no tal "cavalo branco" e muuuito "feeeling" para salvar seu coração de mais uma partida inesperada, hahaha ...
    Então, nem precisa dizer o quanto eu estou feliz, e desejo a você todo sucesso do mundo todo né? hehe.
    Preocupada com o Visto?! Porque?! Ele já é seu =D
    Vai com fé .. continuo torcendo sempre *-*
    Bjo's =*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Belle!!! Sou nova por aqui...mas estou no processo e acho que nossa maior felicidade é quando uma família que nós gostamos também gosta de nós e, então sai o tão esperado MATCH!!

    Felicidades...agora está mais perto.
    Beijos, Sah

    ResponderExcluir
  4. oh, eu li ate as virgulas uahuahahhaua...

    Parabens!!! como vc disse, tomara q eles sejam msm a familia certa pra vc! pensamento positivo :)

    ResponderExcluir
  5. aeeee parabéns!! vai dar tudo certo sim! acredite!
    hum essa familia de 5 com o recem nascido acho muito pra mim... não daira conta... mas se souber de alguma outra pode me avisar rss
    agora é só curtir!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. YUHUUUL Belle!
    Fico muito feliz por ti, que sejam a TUA família perfeita e que teu ano seja maravilhoso!
    Vou te visitar na VA, posso? hehe!
    Aí depois tu vem pra CA! \o/

    Um beijaao!

    ResponderExcluir
  7. PARABENS MENINA!!!!
    \O/
    Sabia que logo logo vc encontraria uma family!!!

    Muitas felicidades nessa nova jornada!
    =D

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. vou colar a resposta que botei no meu blog pra vc porque acho que nao cheguei a te add como convidada (pq nao tenho seu email)

    Acho que com ninguem e a mesma coisa, e se for, como eu disse, eu parabenizo! Fico feli que durmo fora da casa, meu quarto separado me da mais privacidade sabe? Fico acordada ate tarde, tomo banho a hora que quero, como a hora que quero, coloco musica a hora que quero... Enfim, e uma maravilha! rs... Se nao fosse por isso acho que seria pior ainda, pois quando estava dormindo dentro da casa (nao sei se voce ja me seguia na epoca que umas wasps atacaram meu quarto) era terrivel. Eu ficava vendo filme com fone no ouvido ate tarde, ai dava fome e eu tinha vergonha de ir na cozinha pra nao acordar eles e parecer que eu estava atacando a geladeira. Ai na hora de dormir tinha que escovar os dentes e saia fazendo tudo na ponta do pe e as vezes usando lanterna pra nao clarear demais a casa rs... Tenso! Tava em desespero na epoca, pensando ate em 'rematch' rs...
    Eu tambem nao queria fechar o blog e odeio isso, mas prefiro fechar e ficar mais a vontade pra escrever o que quiser, porque afinal se eu tiver que fica me preocupando com o que escrevo no meu prorio blog e complicado ne =/

    ResponderExcluir
  9. Belle, encontrei o seu blog por acaso e nem acreditei quando vi que vc é de Fortaleza!
    Tbm sou daqui, é difícil acha um au pair cearense =X
    Que feliz que vc teve um match, parabéns, viu!
    To indo pela cc, mas ainda to esperando o aceite.
    Dps passa la no meu blog.

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  10. Oiii Belle, já te parabenizei pelo orkut, na comunidade e via scrap, mas mais uma vez, parabéns!
    Acho que valeu a pena você manter a calma e esperar uma família que te deixasse confortável né? Boa sorte com tudo, não sei se você disse, mas para quando é seu embarque?
    E a partir de agora é arrumar as coisas e "se aventurar" como diz o Amarante...rs
    Fiquei muito, muito feliz por você, vc merece!
    Um beijão
    até mais

    Vanessa

    ResponderExcluir
  11. I CAN'T BELIEEEVE! I'M SO HAPPY FOR YOU, BELLE!

    UEEEBAAAAA!!!

    \O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/

    Mto feliz por vc, Belle! Q 2011 comece com tudo pra vc!

    Super beijO!

    ResponderExcluir